Páginas

Minha experiência com ROACUTAN

Oi!! 

Hoje, vim fazer um post que para mim, é muito importante.

Roacutan, você já ouviu falar sobre ele, eu tenho certeza.
Vim através deste poste sério contar minha experiência com esse medicamento que tem tantos tabus.


Acne?

Primeiro, precisamos saber o que é acne. Embora eu nunca tenha tido um grau muito tenebroso de espinhas, desde meus 11, 12 anos eu era a única da classe que tinha espinhas. Poucas? Sim. Mas a partir dali, elas não me abandonariam mais. Por isso, eu sempre pesquisei inúmeras vezes artigos, vídeos, e aulas sobre acne. Vou tentar explicar rapidamente a teoria da acne.

No meu caso, eu sei que minha acne foi hereditária, por dois motivos: 1. minha mãe e meu pai tiveram muitas. 2. em uma dessas pesquisas que realizei, descobri que quando a pessoa tem as primeiras espinhas entre os 10, 11 anos, é quase certeza que ela é hereditária. 

Acne é doença. Não é "normal". Claro, na adolescência, ela acaba sendo considerada normal, por causa dos hormônios, etc etc, mas não é por isso que ela não deve ser tratada! Mas calma, que logo farei um post sobre como eliminar espinhas quando não são tão severas, ok?

Continuando...

Como muitos sabem, existem graus da acne.

Grau 1: basicamente presença de cravos. Cravos não inflamados. A ausência de inflamação é uma característica importante nesse grau.

Grau 2: cravos, espinhas com ou sem pus, e com ou sem inflamações.

Grau 3: poucos cravos, mas várias e várias espinhas, muitas doloridas.

Grau 4: muitas espinhas super inflamadas, espinhas internas mega doloridas.

Recomendações:

Bom, como a maioria já deve saber, o Roacutan (Isotretinoína) é recomendado para pessoas com acne grave, gravíssimo, OU pessoas com acne pelo menos no grau 2, que tenham realizado os tratamentos tópicos (pomadas, gel, produtos de limpeza de pele, sabonetes etc) e que não houve melhora alguma.
Esse foi meu caso. Eu reconheço que nunca tive espinhas no rosto inteiro, que cobrisse o rosto, ou mega inflamadas. Tanto que, minha mãe não queria que eu tomasse esse remédio, porque ela tinha medo. 

História:
Minha mãe achava que não era necessário. Mas aquilo já estava comigo há anos, e estava piorando, e me incomodava demais! Então, já que ela não iria atrás disso comigo, eu fui sozinha.
Abri o livrinho de médicos, procurei uma que minha prima foi, marquei, peguei o bus e fui. 
IMPORTANTE: isso só foi possível por eu já ter 18 anos, pois você não pode em hipótese alguma tomar este remédio sem autorização do responsável, caso seja de menor.

Minha médica já sabia meu histórico de tratamentos em tópicos (pomadas etc), então, ela me recomendou o Roacutan. Fiquei mega feliz, já que meu sonho de vida era tomar esse remédio, porque sempre ouvi que ele era tiro e queda.
-> Tive que começar a tomar anticoncepcional, pois gravidez é PROIBIDA.  O feto de quem toma este remédio e engravida, nasce com grandes e significativas deformidades (isso SE nascer!). 

-> Faço exame de sangue regularmente, porque o remédio pode alterar seu colesterol, entre outras coisas.

-> Proibido tomar bebidas alcoólicas, porque ele "ataca" o fígado, então se você beber, pode haver problemas sérios.

-> Toda vez que vou pegar o remédio, tenho que levar um Termo de Aceite que sempre preencho, dizendo que to ciente que o remédio pode trazer deformações em um feto, afirmando que estou tomando anticoncepcional e tal.

-> Passo muito protetor, pois o remédio deixa a pele finiiiiiinha e super sensível ao sol.


Algumas observações:

Como tive que hidratar bem os lábios (o que a noite eu fazia com Bepantol), fiquei viciada em comprar Baby Lips, e fiz uma resenha no meu canal, e você pode ver ele clicando aqui.

Fotos:

Comecei a tomar em abril, e paro agora em dezembro. Não tenho as datas exatamente, mas dá pra acompanhar bem a evolução. E também , a fase da piora.

Fase da piora: momento que o remédio começa a fazer efeito, o primeiro impacto dele no seu corpo é jogar tudo de ruim pra fora. Isso resulta em várias espinhas grandes e doloridas.


Atenção: pode conter imagens não tão belas assim xD








 Abaixo, a fase da piora:







 Ressecamento da boca:





 Ressecamento:



Ressecamento:



Leve alergia que deu em mim:




Boca machucada:








Agora, mesmo ainda faltando um mês, já estou com a pele lisinha, exatamente como sempre sonhei. Não sofri nada com o remédio. Foi super tranquilo. Minha foto inteira com o resultado, você vê aqui.


Eai, vão começar a tomar? Querem tomar? Me contem!

Beijos!



6 comentários

  1. Ai, sua pele ficou ótima!!! Minha melhor amiga tomou, ai acabou o tratamento e agora voltou tudo de novo, agora acho que ela vai tomar de novo.
    Beijos, http://valentethais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que complicado!! Antes me falavam que era muito raro alguém voltar a ter, mas hoje em dia vejo muito isso... Deve ter algum "poque".. Espero que ela dela volte ao normal :s

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii thami joiaa.. Eu estou querendo muito tomar o roacutan mais tenho muito medo da fase da piora... Você sabe mi dizer em qual mês piorou... E em qual mês ouve uma melhora ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolayne, tudo bem? Olha, eu te aconselho a não ligar pra fase da piora, pq você sabe que isso acontece, e que é pra uma causa muito melhor! A minha fase da piora foi logo nos primeiros dias. Não lembro exatamente quanto tempo durou, mas foi mais ou menos um mês. Hoje, minha pele está maravilhosa, e MUITO macia. Vale demais a pena. Não precisa ter medo se você fizer tudo certinho com seu médico :)

      Beijos! :*

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Sua pele ficou linda Thamires, parabéns! Só uma duvida, você tomou o original ou o genérico?

    ResponderExcluir