Páginas

Socorro! Como começo a arrumar meu quarto??

Gente é o seguinte. Eu sou uma pessoa muito desorganizada. E quando digo MUITO, eu não estou exagerando. Todo sábado eu limpo meu quarto, e ele fica todo arrumado, mas chega na sexta, não sei o que acontece, nem como acontece, mas fica em um estado... Juro que não sei como isso acontece, porque não paro em casa!
A única teoria que eu encontro, é que um duende anda entrando no meu quarto e bagunçando as coisas quando ninguém está em casa :D
Ok, agora falando sério.

Quem nunca, por mais organizada que seja, nunca nunquinha se viu no meio do quarto se perguntando por onde começar a arrumar?
Como eu passo por este dilema todo sábado ( risos) acabei desenvolvendo minhas técnicas de arrumar o quarto rapidamente.

Então, respira fundo, e vamos lá!
  1. Esteja de bom humor. Sério, você tem que estar de bem com as coisas, porque pelo menos eu, não consigo fazer isso estando de mau humor, pois no fim, acabo me irritando demais D:
     2. COLOQUE SUA MÚSICA PREFERIDA! 

     3. Não ignore o item 2, e COLOQUE SUA MÚSICA PREFERIDA JÁ! (ou o álbum inteiro da sua banda preferida, dependendo do estado do seu quarto hehe)

     4. Obviamente, coloque uma roupa confortável, prenda os cabelos, e pronto. Você já está pronta para começar.


Bom, este era o estado do meu quarto. 

Vamos para o passo 5 = comece arrumar pela cama. Se tiver coisas alheias em cima da cama, jogue no chão. Sim, não se preocupe. O objetivo agora é arrumar a cama, então, se preocupe apenas com ela.
Qualquer quarto mais arrumado do mundo, vai parecer feio se a cama estiver desarrumada.



Guarde os lençóis, o travesseiro, o cobertor, e arrume a colcha.




No meu caso, tinha coisas enroladas dentro da colcha ( hihi), se for seu caso, como você provavelmente imagina: tire.


Passo 6 = tire as coisas do chão. 
Ao contrário do caso da cama, você não vai pegar as coisas do chão e jogar em outro lugar. Tem que guardá-las no lugar correto delas.

E foi assim que ficou (sim, a foto saiu tremida)

Passo 7
A comuda. 

Guarde tudo no lugar, (mesmo que este lugar x esteja desorganizado também)


No meu caso, a maioria das coisas era só guardar na gaveta de material.

E pronto, mais uma parte arrumada!


Passo 8 = a escrivaninha / penteadeira

DICA: todas as roupas que você for colhendo pelas etapas, jogue na saída do seu quarto, ou coloque o cesto de roupas sujas ali. Assim, quado você acabar, é só tira-las dali.

 

Bom, voltando à escrivaninha... Gosto de guardar o carregador do meu cel nesta "bolsinha", e guardei meus post its na gaveta.


Também resolvi arrumar um pouco das minhas maquiagens...

Era assim....



E ficou assim


E pronto !!



Gente, foi super rapidinho tudo, claaaro que depende de vários fatores a rapidez, mas vai bem mais rápido fazendo mais ou menos nessa ordem. 

Veja como ficou :



E aí, gostaram??
Agora é só chamar a mamis suas pra ela ficar toda orgulhosa de vocês hsuahs


Espero muito que tenham gostado, não se esqueçam de se inscrever no meu canal no youtube: Thamires Campos Rainha

Beijo gente:*


2 comentários